Dicas de alimentos para fortalecer a pele

Dicas de alimentos para fortalecer a pele

A pele pode não parecer, mas é um dos maiores órgãos do nosso corpo. Ela pode ter a sua saúde prejudicada pelo estilo de vida de cada pessoa. Se você quer mantê-la saudável, firme e bela, o segredo está naquilo que você come. Vamos te revelar quais são os alimentos para fortalecer a pele.

Para que a pele fique flexível e firme se faz necessário o consumo de alimentos ricos em colágeno e antioxidantes. Ou seja, a ingestão de vitaminas, minerais e gorduras boas.

Além disso, você precisa adotar alguns cuidados e evitar:

  • farinha branca
  • itens industrializados como pães, bolos e massas
  • frituras
  • excesso de sal e açúcar
  • enlatados e alimentos gordurosos
  • consumo de bebidas alcoólicas

Veja alimentos para fortalecer a pele

Nesse artigo, falaremos sobre os melhores alimentos para fortalecer a pele e deixá-la de um jeito que você nunca sonhou ser possível!

Dicas de alimentos para fortalecer a pele

Aumente o consumo de laranja e limão

São frutas ricas em vitamina C, um importantíssimo antioxidante do nosso corpo. Essa vitamina funciona como um produto antienvelhecimento. Porém, seu consumo deve ser quase que contínuo, ou seja, diário, para prolongar os efeitos.

A vitamina C nos protege dos radicais livres, que enrugam a pele, favorece a síntese de colágeno e previne o envelhecimento.

Se você ainda não tem costume de consumir essas frutas, não sabe o que está perdendo! Elas fazem parte da lista de alimentos para fortalecer a pele e podem ser consumidas logo pela manhã com um copo de água (preferencialmente morna) com limão e depois saborear uma laranja descascada durante o dia.

Frutas vermelhas

Morango, melancia, tomate, amora, cereja e outras de aparência vermelha também combatem os radicais livres, atuando na prevenção do envelhecimento das células. Os tomates possuem ainda uma vantagem a mais: evitam o aparecimento de acnes por controlar a oleosidade da pele!

Entre os alimentos para fortalecer a pele, destaque para os morangos e melancias, já que eles possuem ingredientes que ajudam na produção de colágeno e hidratam a pele! Quando chegar a época dessas frutas, consuma-as na forma natural e em sucos.

Uvas, cerejas e abacates

Esses são alimentos ricos em ácido acetilsalicílico. Ele é importante para a firmeza e aparência da pele, além de afiná-la e ser antimicrobiano. É importante que o consumo de uva seja com a casca, pois é nela onde se encontram os benefícios concentrados. Pode-se consumir também como sucos.

Quanto ao abacate, é preciso ter uma atenção pois possui alto índice calórico. Dessa forma, deve ser consumido no máximo metade por dia.

Abacaxi

Esta fruta é uma delícia e possui enzimas que atuam beneficamente no colágeno, fazendo com que sua pele fique mais jovem e firme!

Além disso, o abacaxi também tem efeitos contra acne e alergias. Você pode incluir esse alimento para fortalecer a pele em sua rotina e consumi-lo ao natural ou com um suco refrescante.

Peixes

Este é outro tipo de alimento para fortalecer a pele. Os peixes são ricos em vitaminas C e D, importantes na proteção à ação do sol. Eles também possuem propriedades antioxidantes e antienvelhecimento.

O salmão, por exemplo, é rico em ômega 3 e ácidos graxos, que são necessários para eliminar as inflamações que podem acontecer na pele.

Castanha-do-pará

Ela é rica em vitamina E, por isso auxilia na proteção contra as ações do sol, atua contra o ressecamento da pele e participa da prevenção ao envelhecimento precoce.

A castanha-do-pará é um dos alimentos para fortalecer a pele, já que ajuda a manter a elasticidade e a flexibilidade dela. Alimentos como nozes e amêndoas também são recomendados. Porém, deve-se fazer o consumo moderado de amêndoas, pois elas possuem muitas calorias.

Brócolis e espinafre

Esses são ricos em vitamina A, C e E. Eles participam da defesa antioxidante e contribuem para o crescimento de pele nova. Além disso, são deliciosos quando cozidos. Teste revogá-los com alho e sal. Vai te surpreender e fazer bem para sua pele!

Óleo de coco

Esse é um ótimo substituto do óleo vegetal, ele é rico em vitamina E e ácidos graxos. Beneficia a pele ao deixá-la mais hidratada, com menos rugas e super macia. Teste usá-lo e veja a diferença desse magnífico alimento que atua para fortalecer a saúde da pele!

Chocolate

Você leu certo! Chocolate é bom para a saúde da pele! Mas cuidado: é necessário consumir a opção amarga, pois os demais contam com muito açúcar e gordura.

Acostume seu paladar e você terá os benefícios antioxidantes, além de uma carga de flavonoides e ácidos graxos para deixar a pele linda e saudável!

Dicas de alimentos para fortalecer a pele

Alimentação balanceada: a chave para a pele dos sonhos

Depois disso tudo, o que temos a dizer é: alimente-se de forma saudável e diversificada, deixe seu dia mais colorido usando nossas dicas! Somos agraciados com tamanha variedade de alimentos naturais que trazem tantos benefícios para nosso corpo, incluindo nossa pele!

Mas lembre-se: o equilíbrio é essencial. Nada de exagerar em um tipo de alimento e deixar outros benéficos de lado pois o corpo precisa de nutrientes presentes em diferentes alimentos! Então vamos usar a criatividade e ficar com a pele fortalecida e linda!

Você viu aqui quais são os alimentos para fortalecer a pele. Além deste artigo, já explicamos aqui como calcular o IMC e também dicas de dieta para homem perder peso.

Estamos sempre preparando conteúdos inéditos para identificar os sintomas da falta de colágeno no organismo, como melhorar a elasticidade da pele ou mesmo como acabar com a flacidez na barriga, entre outros temas.

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