Como acabar com a flacidez das pernas?

Como acabar com a flacidez das pernas

Sedentarismo, má alimentação, excesso de álcool e tabaco trazem vários problemas ao corpo e a saúde. Com isso, a pele fica mais flácida e é provável que apareçam as rugas, linha de expressão e outros incômodos sinais. Veja como acabar com a flacidez das pernas e recuperar a tonicidade da pele.

Não é de hoje que as pernas são uma das partes mais admiradas do corpo feminino! Quem é que nunca babou naquela cena inicial do filme Uma linda mulher, quando a Julia Robert calça suas altíssimas botas? E a icônica cruzada de pernas de Sharon Stone em Instinto Fatal, então?

Para ter um belo par de pernas e eliminar a flacidez, é preciso cuidar da alimentação, hidratação e evitar o sedentarismo.

O problema é que existem vários empecilhos pelo caminho: alterações hormonais, a má alimentação, a preguiça, o tabaco… Com tudo isso, é normal que a aparência não seja a desejada.

Mas fique calma, vamos explicar o que causa e como acabar com a flacidez das pernas.

De forma geral, a flacidez das pernas costuma começar ali beirando os 30 anos. Mas calma lá! Isso não quer dizer que mulheres mais jovens não sofram com isso. O sobrepeso, por exemplo, e os maus hábitos alimentares podem causar esse cenário em qualquer etapa da vida.

Mas, felizmente, existem soluções para quem busca como acabar com a flacidez das pernas. Quer se livrar do tecido flácido? Veja as dicas infalíveis que podem te ajudar a manter a pele mais bonita e firme em pouco tempo!

Como acabar com a flacidez das pernasExercícios para acabar com a flacidez das pernas

A prática de atividade física provoca uma movimentação muscular que ativa a circulação sanguínea. Com isso, a oxigenação fica melhor e é exercida uma pressão na pele, fortalecendo os músculos e enrijecendo as pernas. Esse processo também ajuda a renovação celular e te mantém em forma! Viu só quantos benefícios?!

Você vai ver abaixo uma série de exercícios que vão te ajudar a acabar com a flacidez das pernas. Aproveite para hidratar-se bem durante as atividades, isso vai acelerar o processo de recuperação dos músculos e da pele.

Faça agachamentos

A primeira atividade para você que busca como acabar com a flacidez das pernas é o agachamento. Ele é ideal para fortalecer os músculos e tonificar pernas e glúteos. Além de trabalhar toda a parte inferior do corpo, ele ainda é útil para queimar calorias e aumentar a massa muscular, que tal começar agora?

Para começar, separe as pernas, mantenha os pés na linha dos quadris e agache-se como se fosse sentar, mantendo as costas eretas. Não é preciso chegar até o chão, apenas a metade do caminho, certo?

Repita essa atividade por até 20 minutos, diariamente. Após uma semana, dependendo do nível da flacidez, algumas alterações já serão percebidas.

Experimente o agachamento sumô

Esse tem uma pequena diferença em relação ao anterior, já que trabalha a parte de fora dos glúteos e dos quadris. Em conjunto, os dois tipos de agachamento vão atuar na parte interna e externa, sendo bem efetivos para quem busca como acabar com a flacidez das pernas. Está preparada?!

Fazer esse agachamento sumô é simples. Primeiro, separe as pernas levando os pés um pouco além da linha do quadril e deixando-os levemente apontados para fora. Agache-se empurrando o bumbum para trás.

Repita esse exercício em três séries de 20 agachamentos, cada uma, diariamente, para alcançar o seu objetivo.

Eleve os calcanhares

Esse é um exercício que tem por objetivo ajudar a fortalecer as panturrilhas e enrijecer os músculos das pernas.

Escolha um local plano e livre de obstáculos. Apoie-se sobre a ponta dos pés e depois coloque eles por inteiro no chão. Repita essa atividade por 20 vezes e depois alongue suas pernas.

Outra forma de fazer esse exercício é apoiar-se no encosto de uma cadeira e elevar os calcanhares sem tirar os dedos dos pés do solo.

Adote esse ciclo de exercícios e em pouco tempo você verá que a missão de como acabar com a flacidez das pernas não é algo impossível de ser realizado.

Como acabar com a flacidez das pernas

Cuide da sua alimentação e da hidratação

O corpo humano começa a perder a capacidade de produção de colágeno após os 25 anos. Com isso, a flacidez da pele é intensificada, surgem as rugas, os músculos perdem a força, o cabelo e as unhas ficam fracos e diversos outros sinais podem aparecer.

Você pode retardar esses efeitos com uma hidratação adequada, ao menos dois litros de água por dia e reduzindo o volume de álcool consumido.

Outra dica para quem busca como acabar com a flacidez das pernas é evitar a todo custo o contato com cigarro. O tabaco mata as células, dificulta a sua renovação e abre as portas para a atuação dos radicais livres, vilões da saúde da pele. Fique esperta!

Adicione ao seu cardápio alimentos que contribuem para que o organismo produza mais colágeno, tais como:

  • peixes
  • ovos
  • aveia
  • castanhas
  • brócolis
  • ervilha
  • chá branco
  • frutas cítricas ou vermelhas

Siga esses passos acima para que, além dos exercícios de fortalecimento muscular, o seu organismo também seja capaz de recuperar a capacidade natural de produção de colágeno, essencial para que a pele fique bonita e saudável.

Como acabar com a flacidez das pernas

Como acabar com a flacidez das pernas com tratamentos estéticos?

Exercícios e alimentação são bem eficientes para acabar com a flacidez das pernas, mas não imediatos. Eles solucionam o problema de dentro para fora. Contudo, se você quer um resultado mais rápido, existem diversos tratamentos excelentes para esse objetivo.

Injeções de ácido hialurônico

Para quem é corajosa e não tem medo de agulhas, existem as injeções de ácido hialurônico que ajudam a incrementar a rigidez e a qualidade da pele. Elas têm excelentes resultados!

Contudo, é preciso lembrar que, o produto que é aplicado nessa região do corpo não é o mesmo dos preenchimentos labiais, que é bastante conhecido entre as brasileiras. Este ácido hialurônico é outro e ajuda a eliminar a flacidez porque sua presença no local estimula a produção de colágeno pelo organismo.

Outro benefício que este tratamento para acabar com a flacidez das pernas apresenta é que ele atrai muita água, melhorando a hidratação e a saúde da pele, acelerando a renovação celular.

O procedimento não é muito dolorido! É um tratamento minimamente invasivo, que ajuda a melhorar a aparência da pele e reduz toda a flacidez. Cada sessão dura cerca de quinze minutos. Todo mundo pode fazer esse procedimento. Exceto os alérgicos, claro.

Accentuate

Esse tratamento funciona com uma placa anatômica de radiofrequência estacionária, que ajuda a acabar com a flacidez das pernas e do corpo todo. Além disso, ele colabora para que se diminua a circunferência das pernas.

Se você usa marcapasso ou alguma prótese de metal, o accentuate não é indicado. E se tiver algum tipo de doença de pele na área que quer tratar, pode sofrer danos maiores. Então, tome cuidado.

Thermacool

Por fim, o último tratamento estético que recomendamos para quem busca como acabar com a flacidez das pernas de forma acelerada é com aparelho de radiofrequência.

Cada sessão de thermacool começa com um tipo de resfriamento superficial. Depois, as camadas mais profundas da pele são aquecidas, ativando a produção de colágeno.

Após ver as dicas de como acabar com a flacidez das pernas, aproveite para ver quais são os alimentos que ajudam a emagrecer a barriga e como fortalecer as unhas.

Mantenha as pernas sempre bonitas

Métodos e procedimentos que ensinam como acabar com a flacidez das pernas não faltam, não é mesmo? É importante ter hábitos saudáveis para que, após atingir o seu objetivo, o problema não volte a acontecer.

Você pode ver aqui algumas dicas de como acabar com a flacidez das pernas. São exercícios, mudanças de comportamento e até mesmo os tratamentos estéticos.

Será que você já precisa repor o colágeno no organismo? Descubra aqui a idade certa para fazer a suplementação da proteína.

Mostramos aqui para você como acabar com a flacidez das pernas, aproveite para aprender como cuidar da pele madura e o que provoca a queda dos cabelos.

Você pode se interessar também por ler o nosso artigo que mostra qual é o melhor colágeno para comprar ou descobrir como é feito o cálculo do IMC.

Gostou do nosso artigo que explica como acabar com a flacidez das pernas? Se achar que ele pode ser útil para alguma amiga ou conhecida que está passando por este problema, aproveite para compartilhá-lo agora!!

Aproveite também para curtir o nosso Instagram e acompanhar nossas novidades!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados