Como acabar com a flacidez do rosto?

como acabar com a flacidez do rosto

Os sinais de que o tempo está passando chegam para todo mundo em diferentes idades. Não há como evitar, embora seja possível retardar, a ação do envelhecimento da pele. Hoje nosso foco é explicar como acabar com a flacidez do rosto ou, ao menos, reduzir ao máximo esse incômodo.

No entanto, o surgimento de rugas e linhas de expressão no rosto não precisa ser encarado como problema insolúvel. Combater o envelhecimento facial, eliminando estes sinais, é algo relativamente simples de ser feito, que só exigirá um pouquinho de disciplina!

Neste artigo falaremos sobre como acabar com a flacidez do rosto, que é um dos sinais de envelhecimento que mais incomodam homens e mulheres. Siga lendo até o final para descobrir como fazer isso de maneira natural, e também conhecer alguns produtinhos que podem te ajudar bastante a ganhar essa guerra!

Além desse assunto, já explicamos aqui como emagrecer o rosto e também mostramos os sintomas da falta de colágeno no organismo.

como acabar com a flacidez do rosto

Como acabar com a flacidez do rosto?

É possível prevenir e melhorar a flacidez do rosto desenvolvendo alguns hábitos saudáveis para a saúde e beleza.

A má alimentação, a falta de prática de exercícios, sono de má qualidade e o consumo de álcool e tabaco são fatores que contribuem para diminuir a firmeza da pele, causando a temível flacidez do rosto.

Sabendo disso, invista em uma alimentação balanceada, tome suplementos vitamínicos focados na necessidade da pele, pratique atividades físicas, aprenda exercícios localizados simples e efetivos (vamos ensinar aqui!), durma o suficiente, evite o cigarro e complete o tratamento com produtos focados em resultados para essa área. Vamos falar deles também!

E, se quiser ir além, aposte também em tratamentos estéticos certeiros. Atualmente existem várias opções deles, capazes de aumentar a oxigenação da pele e melhorar bastante a flacidez do rosto!

Como já explicamos no artigo que falamos sobre os benefícios do colágeno, a ausência dessa proteína no organismo faz reduzir a flexibilidade da pele, deixa ela desidratada e acelera o envelhecimento.

As nossas dicas de hoje passam justamente pela reposição do colágeno para recuperar a vitalidade e resistência da pele. Vamos lá?!

como acabar com a flacidez do rosto

Declare a guerra contra a flacidez do rosto!

O envelhecimento precoce do da pele do rosto pode causar muita insegurança por seus reflexos estéticos na nossa aparência. A boa notícia é que ninguém precisa passar por essa situação calado. Existem diversas formas de tratamento acessíveis e de início imediato!

Exercícios faciais: comece hoje mesmo!

Região dos lábios - com a boca fechada, deslize a língua por dentro de todo o contorno da boca, passando pela frente dos dentes, fazendo um movimento circular, como se quisesse empurrar os lábios para frente.

Este exercício deve ser repetido 10 vezes em sentido horário e 10 em sentido contrário. Com ele, se trabalha a musculatura ao redor da boca, com ênfase em sua parte superior (o buço) e as bochechas, deixando as áreas menos marcadas e mais firmes.

Região dos olhos e testa - coloque os dois dedos indicadores sobre a testa, na linha onde começam as sobrancelhas. Deslize-os para cima até chegar na raiz do cabelo, de forma firme e suave. Faça isso em toda a extensão da testa, de fora para dentro, repetindo os movimentos ao menos duas vezes em cada região.

Esse exercício simples é capaz de levantar o olhar, diminuir a flacidez das pálpebras e prevenir o aparecimento de linhas de expressão na testa.

Tratamentos estéticos e cosméticos

Radiofrequência - a radiofrequência é um tratamento estético aplicado por especialista que usa um pequeno equipamento que desliza pelo rosto elevando a temperatura da camada inferior da pele até os 42°C.

Esse procedimento é indolor, simples e capaz de aumentar a produção local de colágeno, substância responsável pela firmeza da pele. De acordo com um estudo da dra. Sandra Tagliolatto, médica dermatologista, a radiofrequência é muito efetiva para acabar com a flacidez do rosto!

Uso de dermocosméticos - produtos que contenham ácido hialurônico e outros ativos hidratantes são excelentes para a melhoria da flacidez. Principalmente aqueles que têm vitamina B5 e um composto chamado Pro-Xylane.

Existem diversas opções disponíveis no mercado, acessíveis a todos os bolsos! Pesquise e encontre seu produto ideal. Realmente, vale a pena investir em algum deles.

Preenchimento facial - atualmente, este é o tratamento queridinho dos famosos e desfila pela boca, e no resto da face, de todo mundo.

Este procedimento estético tem como objetivo preencher rugas, resolver questões sobre as imperfeições do rosto, como a harmonização e simetria, e claro, é muito utilizado como uma alternativa de como acabar com a flacidez do rosto.

São diversas as substâncias que podem ser utilizadas para o preenchimento facial, por exemplo:

  • ácido hialurônico
  • gordura autóloga (a sua própria!)
  • colágeno
  • ácido polilático

Para saber qual é o mais indicado para seu caso é preciso consultar um médico dermatologista ou cirurgião plástico. Nem pense em fazer um procedimento desses sem consultar um especialista!

como acabar com a flacidez do rosto

Como você viu, há uma série de tratamentos que podem te ajudar na busca de como acabar com a flacidez do rosto! Optar por um, ou vários deles, depende de uma boa consideração e também de indicações profissionais: cada caso é um caso e não convém brincar com a parte do seu corpo que é seu cartão de visitas!

Trate de cultivar hábitos saudáveis, dormir bem e se cuidar. Uma pele firme e saudável começa de dentro para fora!

Aliás, você já leu este artigo que explica como melhorar a flexibilidade da pele? Ele também é uma ótima arma nessa sua luta de como acabar com a flacidez do rosto!

Além dele, já falamos também sobre os cuidados básicos com a pele aos 30 anos e o que é bom para evitar a queda de cabelo.

Você pode se interessar também por aprender como cuidar da pele no inverno e como evitar que as rugas aumentem.

Se achar que este artigo que ensina como acabar com a flacidez do rosto é útil para algum amigo, aproveite para compartilhá-lo agora!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados