Como acabar com a flacidez da barriga? 6 dicas infalíveis

Como acabar com a flacidez na barriga?

O acúmulo de gordura na região do abdômen é um problema que incomoda homens e mulheres, seja por questões estéticas ou mesmo pelo agravamento de problemas cardíacos. Contudo, pequenas mudanças na rotina vão te mostrar como acabar com a flacidez da barriga.

Diversos fatores podem deixar a pele dessa parte do corpo mais flácida. Gravidez, efeito sanfona ou falta de colágeno no organismo são algumas das diversas opções que provocam a flacidez da barriga.

Porém, nem tudo está perdido. É possível sim mudar alguns hábitos para que você consiga sucesso no seu objetivo de acabar com a flacidez da barriga. O processo não é imediato, mas o resultado é satisfatório.

O que provoca flacidez da barriga?

Pessoas que seguem dietas frequentes e têm problemas com o efeito sanfona (ganho e perda de peso) costumam ter maior flacidez na região abdominal. Sedentarismo, má alimentação e gravidez também podem levar a acumular gordura na barriga.

Com a queda natural da produção de colágeno, a região perde a rigidez e fica flácida com o passar dos anos.

Independente da sua idade, aprender como acabar com a flacidez da barriga é importante para levar uma vida mais saudável. Com pequenas alterações no seu comportamento e muita força de vontade será possível mudar o aspecto de pele solta que gera tanto incômodo.

Por que se preocupar com a flacidez na barriga?

Além do aspecto estético que pode baixar a sua autoestima, o acúmulo de gordura na região abdominal é considerado fator de risco de problemas como diabetes e doenças cardiovasculares.

Fortalecer a musculatura abdominal é importante também para evitar dores na região lombar e nos ombros e reduzir as chances de lesões em atletas.

Como acabar com a flacidez na barriga?

6 dicas para acabar com a flacidez da barriga

Siga as nossas dicas que vão te ajudar a acabar com a flacidez da barriga e perceba as alterações no seu corpo. Recomendamos que você faça algumas fotos ao longo do período para que as mudanças sejam melhor analisadas. Vamos lá?!

Faça marmita

Controlar o que você come é um dos principais truques para evitar excessos e deslizes que podem por fim no seu projeto de acabar com a flacidez da barriga.

Além disso, é uma forma de você controlar a quantidade de sódio e também permite balancear um cardápio rico em fibras, proteínas e vitaminas.

Tenha uma alimentação mais natural

Seja por meio das marmitas ou mesmo com a alimentação em restaurantes, priorize o consumo de produtos orgânicos e integrais.

Reduza totalmente a ingestão de enlatados, embutidos, industrializados e bebidas alcoólicas se você quiser atingir o seu objetivo de acabar com a flacidez na barriga.

Hidrate o seu corpo

A água é o segredo para o bom funcionamento do nosso organismo. Ela ajuda na oxigenação do sangue, na renovação celular, na digestão e na eliminação do inchaço abdominal.

Não espere o seu organismo pedir, beba água pela manhã, em diversos momentos ao longo do dia e também antes de dormir.

A água é essencial para o funcionamento intestinal e também para que o fígado metabolize para que o nosso corpo tenha energia, auxiliando assim o seu processo de acabar com a flacidez da barriga.

Faça reposição do colágeno

Essa proteína é responsável por manter a flexibilidade e sustentação da nossa pele. Sua ausência é percebida pela flacidez de regiões como a barriga, pescoço e braços.

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até os 30 anos, depois desse período, sua quantidade é reduzida e os primeiros sinais do tempo começam a aparecer.

Uma das formas de como acabar com a flacidez da barriga é fazer a reposição por meio de cápsulas de colágeno ou sua variação em pó, cerca de 10 gramas diárias, para que a rigidez muscular seja normalizada.

Faça abdominais e atividades aeróbicas

Não adianta cuidar da alimentação sem reforçar a parte muscular. O objetivo aqui não é a queima de calorias, ficar com o corpo sarado ou trincar o abdômen. Claro, esses desejos podem ser alcançados, mas nosso foco hoje é ensinar como acabar com a flacidez da barriga.

Ao fazer abdominais e atividades aeróbicas, você irá fortalecer a musculatura da barriga e queimará a gordura localizada. Faça exercícios de resistência, corrida e pule corda.

Outras atividades que contraiam a região abdominal podem ser feitas e vão contribuir para deixar a região da barriga mais rígida e também eliminar aqueles pneuzinhos.

Reduza glúten e açúcar

É quase impossível controlar 100% da nossa alimentação, principalmente quando vamos aos eventos sociais. Por causa disso, faça o menor consumo possível de glúten e açúcar.

O glúten provoca inchaço e atrapalha o funcionamento intestinal, já o excesso de açúcar gera ainda mais energia ao nosso organismo. Se esta energia não for absorvida por atividades físicas, ela será transformada em gordura e anular o seu objetivo de acabar com a flacidez da barriga.

Acredite em você!

Como você pode ver, é possível sim fazer algumas atividades e alterações na rotina para ter sucesso na meta de acabar com a flacidez na barriga. Mas a garantia está na autoconfiança. Acredite, você conseguirá!

Como acabar com a flacidez na barriga?

Esperamos ter esclarecido a você como acabar com a flacidez da barriga e adotar métodos mais saudáveis na sua alimentação. Ficou com alguma dúvida?

Aproveite para conferir o nosso especial que explica como cuidar da pele no inverno e também ensina como calcular o IMC.

Vamos te ajudar a melhorar a qualidade de vida, cuidar da pele, cabelo e mostrar dicas incríveis de alimentos e atividades físicas que vão te ajudar a controlar o peso.

Além de mostrar as dicas de como acabar com a flacidez da barriga, veja também:

Cuide sua alimentação e invista na sua saúde e daqueles que você ama. Beba muito líquido e também pratique exercícios físicos.

Quer levar uma vida mais saudável, receber dicas de alimentos, suplementos, beleza e bem-estar? Inscreva-se em nossa newsletter e também acompanhe nossos perfis nas redes sociais> Facebook, Instagram.

Gostou do nosso texto que explica como acabar com a flacidez da barriga? Ficou com alguma dúvida? Envie seu comentário e nos ajude a produzir novos artigos.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados