Aprenda agora como emagrecer o rosto. Veja nossas dicas!

Aprenda agora como emagrecer o rosto. Veja nossas dicas!

Por incrível que pareça, nosso rosto é o primeiro a apresentar sinais de que estamos acima do peso e também o último a entrar em forma. Entretanto, existem algumas formas de como emagrecer o rosto. Confira!

Mesmo que você tenha feito aquela dieta ultra radical e mudado os hábitos, viu redução das medidas na cintura, nos braços e no corpo com um todo, o rosto ainda permanecerá maior, com a famosa papada.

Se este é o seu caso, vamos ensinar uma série de dicas de como emagrecer o rosto. Já ensinamos aqui os benefícios do colágeno para o cabelo e mostramos como fortalecer a pele dos idosos.

Por que o nosso rosto engorda?

A resposta dessa pergunta está no consumo de energia. Quando ingerimos mais calorias do que precisamos, ela se transforma em gordura e fica armazenada em nossos órgãos e tecidos.

Essa reserva será armazenada e eliminada de forma diferente por cada pessoa. Por isso que alguns têm facilidade de reduzir medidas na barriga, outros no rosto ou coxas. Mas, em todos os casos, é necessário mudar os hábitos.

Em relação ao emagrecimento, ele ocorre de maneira inversamente proporcional a ordem de armazenamento.

Primeiro queimamos os locais de difícil armazenamento (aqueles que engordaram por último), depois queimamos os de fácil armazenamento (são aqueles que engordaram primeiro).

Quem tem tendência a armazenar gordura no rosto, é bom saber que será o último lugar que irá emagrecer, pois essa é a ordem de armazenamento de energia do corpo. Será mais difícil, mas não impossível!

Para emagrecer o rosto, não é preciso apenas perder peso!

Independente da ordem natural que seu corpo segue, tudo que você precisa fazer é apenas se dedicar com mais intensidade as dicas de como emagrecer o rosto!

O rosto é formado de camadas de tecidos, entre elas existem as gordura na pele, localizadas nas bochechas e na famosa papada. São nesses lugares que ficam retidas mais facilmente as calorias consumidas em excesso, que vão te deixar com o aspecto de rosto mais cheio.

Estar acima do peso não é o único fator que pode lhe fazer engordar o rosto. Essa gordurinha localizada pode ser o resultado de um hábito de vida pouco saudável que você tem cultivado.

Existem diversos fatores que contribuem para que o rosto fique com esse aspecto que pode gerar incômodo em algumas pessoas. Entre eles, podemos citar hábitos como:

  • acúmulo de gorduras por alimentação rica em excesso de calorias
  • retenção de líquido por consumo de excesso de sódio
  • envelhecimento precoce por estresse celular ao abusar de bebidas alcoólicas e/ou cigarro

Dicas práticas de como emagrecer o rosto

De forma geral, o acúmulo de gordura em diversos pontos do nosso corpo é causado pelo consumo em excesso de calorias, além daquelas que o organismo necessita para funcionar.

Esse excesso de calorias será transformado em gordura e ficará alojado no rosto, nas coxas, abdômen, por exemplo.

“Ah, ok, agora entendi bem o motivo por ter um rosto mais cheio. Mas me conta aí, como emagrecer o rosto?”

Agora que você já compreendeu parte do problema, vamos então te ensinar a alcançar o seu objetivo tão aclamado.

Aprenda agora como emagrecer o rosto. Veja nossas dicas!

Faça atividades físicas

Uma das formas de que vão te ensinar a como emagrecer o rosto rapidamente é a realização de atividades físicas.

Ao fazer determinados exercícios, principalmente os aeróbicos, você irá queimar as calorias em excesso que consumiu, o organismo aumentará a produção de músculos e a circulação sanguínea, itens necessários para o fortalecimento da musculatura.

Você pode fazer aulas de boxe, pedalar, fazer exercícios de alta intensidade como spinning, corrida ou ainda treinos funcionais. A prática de esportes junto com uma alimentação saudável balanceada permitirá sucesso no projeto de emagrecimento do rosto.

Evite o consumo de sal refinado

O consumo em excesso de sódio causa armazenamento de líquido nos tecidos, provocando a sensação de inchaço. Se puder, deixe de usar o sal refinado e produtos industrializados.

Evite o consumo de carboidratos refinados

Assim como no caso do sal, a ingestão de carboidratos refinados também causará retenção de líquido na pele, deixando aquela sensação de inchaço. Além disso, no caso do açúcar refinado, por ser altamente calórico, será rapidamente metabolizado no organismo e, se não for gasta, essa caloria será transformada em gordura.

Ou seja, se você quer ter sucesso no seus planos de como emagrecer o rosto, trate já de reduzir ou cortar pela metade o consumo de sal e açúcar refinado.

Consuma mais legumes, vegetais ou frutas

Alimentos in natura possuem grande quantidade de água em sua composição. Por esse motivo, eles devem ser incluídos ao cardápio e serão os responsáveis por fornecer os nutrientes que nosso organismo necessita, como minerais, vitaminas e proteínas.

Muitos vegetais possuem quantidades significativas vitamina C, por exemplo, que é necessária no processo de produção de colágeno em nosso organismo. E sabemos que essa proteína é a responsável pela elasticidade, rigidez e saúde da nossa pele, além de ajudar a eliminar a flacidez de braços, barriga e do pescoço.

Hidrate o seu corpo, beba água!

Parece uma coisa boba, mas na correria do dia a dia, muitos adultos esquecem de hidratar o seu organismo. A consequência disso é um metabolismo lento e o acúmulo de gordura, além da fadiga.

O organismo precisa de água para o processo de renovação celular e também para a síntese de proteínas que vão deixar os órgãos em pleno funcionamento. Ou seja, parte da sua dificuldade de emagrecer o rosto passa por uma falta de hidratação do corpo.

Além dos motivos acima, muitas vezes confundimos a sede com a fome. Ao hidratar o seu organismo, ele emitirá os sinais corretos e você entenderá a saciedade e a necessidade de água de uma forma mais clara. Além disso, ela é um líquido sem calorias, ideal para ajudar a reduzir as medidas!

Espero que você tenha entendido agora como emagrecer o rosto. Faça pequenas mudanças na sua rotina, tenha mais cuidado com a sua alimentação e hidratação e verá o objetivo ser alcançado.

Sempre produzimos diversos conteúdos para explicar a alcançar uma vida plena e com qualidade. Antes de mostrar como emagrecer o rosto, já tínhamos explicado aqui como calcular o IMC, como manter a pele firme depois dos 40 e também detalhamos para que servem as cápsulas de colágeno.

Se você quiser descobrir qual é a idade ideal para começar a tomar colágeno e outras dicas especiais, curta já a nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram.

Conseguiu entender como emagrecer o rosto? Ficou ainda alguma dúvida? Conte para nós, estamos ansiosos para receber os seus comentários.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados