Como fortalecer a pele do rosto?

como fortalecer a pele do rosto

Alguns fatores internos ou externos fazem com que a elasticidade da pele diminua em várias partes do nosso corpo, deixando o local mais flácido. Ao se olhar no espelho e perceber esses sinais, algumas pessoas buscam por soluções de como fortalecer a pele do rosto. Temos algumas dicas especiais para você!

A proteína responsável pela firmeza da pele em nosso corpo é o colágeno, ela é produzida pelo nosso organismo de forma natural, porém com a idade essa produção é reduzida. Junte a isso alguns fatores como a exposição ao sol, as toxinas encontradas no ar e os maus hábitos alimentares, todos eles contribuem para a perda de elasticidade e firmeza da pele do rosto.

Isso tudo faz parte do processo natural do envelhecimento, mas pode ser agravado pela falta de cuidado. Existem alguns alimentos e cosméticos que podem ajudar retardar esses efeitos, deixando a pele mais bela, hidratada e sem as temidas linhas de expressão do tempo.

Ao mudar sua alimentação, algumas alterações em sua rotina e ingestão diária de cápsulas de colágeno, você poderá inverter esse processo e se livrar da flacidez, fortalecendo a pele do rosto.

Já explicamos aqui os benefícios desta proteína para o cabelo e também para que servem as cápsulas de colágeno, desta vez vamos te ensinar como fortalecer a pele do rosto.

Adote novos hábitos alimentares

A pele do rosto precisa sempre ser fortalecida, apesar de sua constante mudança. Para isso existem dicas simples que podem fazer toda a diferença nesse processo de rejuvenescimento.

Manter um cardápio equilibrado é um fator que influencia muito na sua saúde de forma geral, e acaba refletindo também na aparência e estado da nossa pele! Produtos naturais e exercícios faciais também são essenciais nesse processo. Veja abaixo as principais dicas para melhorar e fortalecer a pele do rosto. Vamos lá?!

Como fortalecer a pele do rosto

Saiba como fortalecer a pele do rosto

Diminua a ingestão de açúcar - Já sabemos que o açúcar em excesso ocasiona muitos efeitos negativos para o nosso corpo, como a diabetes, obesidade e outras doenças que podem ser desencadeadas pelo uso desenfreado desse produto.

Para nossa pele o excesso de açúcar é ainda pior. O consumo deste produto inicia um processo em nosso sistema digestivo chamado glicação, que resulta em PGA (produtos de glicação avançada). Esses PGAs aceleram a quebra do colágeno natural que o organismo produz, evitando que essa proteína se reproduza com a frequência necessária.

Quando isso acontece, os sinais são percebidos na saúde da pele, com ela ficando mais flácida e sem “vida”.

Diminuir o consumo de açúcar e passar a consumir produtos sem a adição deste item é primordial no seu processo para fortalecer a pele do rosto.

Beba bastante água - Essa dica vale para todas as áreas da saúde e também para colaborar com a firmeza da pele do rosto e de outras partes do corpo.

A ingestão de de água diariamente, em quantidades regulares, ajuda a renovar as células da pele, estimulando sua firmeza e deixando-a mais bonita, especialmente nas áreas do rosto e pescoço.

Lave o rosto com sabonete neutro - É muito importante dedicar algum tempo pela manhã e à noite para cuidados com o rosto, especialmente quando se trata de remover a maquiagem ou dermocosméticos.

Quando a maquiagem, por exemplo, é aplicada na pele, ela é lentamente absorvida pelos poros, o que contribui para o estresse oxidativo que as células daquela região sofrem diariamente e acelera o processo de envelhecimento.

Não se esqueça de usar sempre um sabonete neutro, de preferência, especial para o rosto e a base de água.

Experimente produtos naturais como o óleo de coco - O óleo de coco é um famoso hidratante que pode ser usado em todas as áreas do corpo. Quando esse óleo é aplicado na pele, ele preenche os poros e rugas que podem começar a aparecer, mantendo a região macia e hidratada, evitando a flacidez.

Além disso, os ácidos graxos presentes no óleo de coco podem penetrar a pele devido ao seu baixo peso molecular, ao contrário de todos os hidratantes à base de água, ampliando a proteção das proteínas naturais da região aplicada.

Quando a pele está frágil, ela se torna flácida, seca, sensível e acaba mais propensa a sofrer danos externos e internos. Uma boa forma de fortalecer a pele do rosto é a hidratação, o que deixa a região mais resistente, com maior elasticidade e tônus.

Aplique o produto em pequenas quantidades antes de dormir, pelo menos três vezes por semana.

Consuma alimentos ricos em antioxidantes - A pele é o órgão mais extenso do corpo humano e também o que está mais exposto ao processo de  oxidação, fazendo com que a mesma perca elasticidade todos os dias.

Uma forma de evitar a aceleração desse processo é consumir alimentos ricos em antioxidantes, eles vão ajudar a combater os danos que o estresse oxidativo causam à pele, especialmente do rosto.

Comece hoje mesmo a ingerir alimentos que devolvam os antioxidantes a sua pele e reduza os sinais de envelhecimento.

Exemplo de alimentos antioxidantes:

  • aveia
  • mamão
  • frutas cítricas
  • linhaça
  • melão
  • pepino
  • semente de abóbora

Quer saber como fortalecer a pele do rosto? Adicione alguns desses alimentos ao seu cardápio diário.

Consuma mais betacaroteno e vitamina A - A vitamina A é capaz de prevenir e reparar o envelhecimento da pele. É por isso que muitas vezes vemos isso como um ingrediente principal em hidratantes e protetores solares antienvelhecimento.

Ela estimula a produção de colágeno e as fibras que promovem a elasticidade.

Já o betacaroteno impede que a luz ultravioleta do sol danifique e envelheça a pele.

Betacaroteno e a vitamina A estão presentes em alimentos como cenoura, abóbora, batata-doce, couve, espinafre, melão e damasco.

Se você percebe uma redução da saúde da pele do rosto, o ideal é ampliar o consumo destes alimentos e também consultar um dermatologista e um nutricionista.

Faça exercícios faciais - Não só o nosso corpo necessita de exercícios, mas também os músculos do nosso rosto.

Para suavizar a pele do pescoço: coloque a mão nele e faça uma suave pressão. Depois, simule um "beijo" com os lábios, contraindo os músculos, como se fosse beijar o espelho, forçando os cantos e relaxando o centro da boca.

Você pode continuar alongando a região até sentir uma sensação de formigamento. Lentamente, relaxe os lábios e sorria. Puxe os cantos da boca para baixo. Faça o exercício cinco vezes.

Benefícios do colágeno - Consumir colágeno em cápsulas, gel ou pó, é uma boa forma de melhorar a elasticidade e firmeza da pele do rosto e combater o envelhecimento precoce, devolvendo vitalidade à sua pele e também ajuda no crescimento de unhas e cabelos.

Você pode passar em um nutricionista ou nutrólogo para avaliar o nível de produção de colágeno natural em seu organismo. Após esta consulta, ele irá recomendar ou não a suplementação por meio de cápsulas.

Essas aqui são algumas das nossas dicas para você busca aprender como fortalecer a pele do rosto.

Se quiser aprofundar nos estudos, temos aqui um artigo que ensina como repor o colágeno perdido da pele. Leia agora!

como fortalecer a pele do rosto

Agora você já conhece as principais formas de como repor o colágeno perdido da pele. Não espere mais e comece agora a recuperar toda a vitalidade e elasticidade do seu rosto, favorecendo para um aspecto mais jovem e saudável.

Quer levar uma vida mais saudável, receber dicas de alimentos, suplementos e bem-estar? Inscreva-se em nossa newsletter e também acompanhe nossos perfis nas redes sociais> Facebook, Instagram.

Você conseguiu compreender como fortalecer a pele do rosto? Ficou com alguma dúvida? Envie seu comentário e nos ajude a produzir novos artigos.

O seu processo de como fortalecer a pele do rosto pode ser mais simples do que parece, basta algumas pequenas alterações na alimentação e na rotina, mas exige um processo de cuidado constante.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados