Como manter a pele firme depois dos 40 anos?

Como manter a pele firme depois dos 40 anos?

Depois de certa idade, é comum o surgimento de manchas, rugas e os primeiros sinais de flacidez. Mas estes sinais podem ser amenizados ou evitados com o cuidado correto. Aprenda como manter a pele firme depois dos 40 anos.

O uso de produtos adequados, reposição de proteínas e cuidados com a alimentação são algumas práticas que não podem ser deixadas de lado.

Os cuidados com a pele, para mantê-la sempre firme e bonita, devem ser constantes e para a redução dos efeitos do tempo e a perda de colágeno podem causar.

Por que cuidar da pele?

Na infância e adolescência temos uma excelente reposição de colágeno, proteína que dá firmeza e elasticidade a pele, deixando-a sempre impecável.

Com o efeito da exposição ao sol, desidratação e alimentação não balanceada, a pele perde o brilho e tem uma aparência ressecada.

Além disso, o nosso corpo produz colágeno de forma natural até os 30 anos, reduzindo a partir desse momento a quantidade da proteína, o que força uma reposição por alimentos ou suplementação.

Excesso de álcool, banho muito quente e a falta de uso de hidratantes só agravam os problemas com a pele.

Como manter a pele firme depois dos 40 anos?

Como manter a pele firme depois dos 40 anos?

Mas nem tudo está perdido! É possível, com alguns cuidados, manter a pele firme depois dos 40 anos.

Além do uso de cosméticos e tratamentos estéticos, é necessário cuidar da alimentação, evitar o cigarro, consumir bebidas alcoólicas com moderação e praticar exercícios físicos, que auxiliam na circulação do sangue.

Como manter a pele firme depois dos 40 anos? Veja as principais dicas dos especialistas.

Faça uso diário do filtro solar - O excesso de exposição ao sol e os raios UV podem prejudicar muito a pele, ocasionando rugas, manchas e marcas por toda a extensão do corpo.

Para evitar esses danos e até câncer de pele, use filtro solar com FPS 40 ou mais todos os dias. Uma dica é aplicar não apenas no rosto, mas também pescoço, mãos e colo. Reaplique sempre que necessário, inclusive em dias em que o sol esteja encoberto.

Invista em produtos anti-idade contra flacidez - É importante que o creme escolhido ou indicado por especialistas possua ação tensora, que ajuda a manter a pele mais firme e a vitamina A, mais conhecida como retinol.

Uma dica de como manter a pele firme depois dos 40 anos é fazer o uso diário de anti-idade, especialmente antes de dormir.

Tire a maquiagem antes de dormir, todos os dias - Isso mesmo. Nada de preguiça. Retirar a maquiagem todos os dias antes de dormir e aplicar loções tônicas, que auxiliam na recuperação da pele, é essencial para mantê-la jovem e firme, mesmo depois dos 40 anos.

Use produtos específicos, indicados para cada tipo de pele.

Tome suplementos vitamínicos - Se a pele do rosto já está manchada pela ação do sol ou do tempo, saiba que a ingestão de alimentos ricos em vitamina C e vitamina E pode ajudar a reduzir esse problema e deixar sua pele mais firme.

Para isso, procure um nutricionista que possa receitar as quantidades diárias recomendadas para o seu caso.

Aposte em uma dieta balanceada - A maioria das vitaminas que consumimos está presente em alimentos como frutas, verduras e legumes.

Também é importante evitar os alimentos enlatados e gordurosos, dando preferência aos produtos sempre frescos.

Cuidar a alimentação hoje vai te ajudar a manter a pele firme depois dos 40 anos e também vai colaborar para uma vida mais saudável.

Faça exercícios físicos regularmente - A prática de atividades físicas e de relaxamento auxiliam na circulação do sangue e deixam a pele mais bonita, além de ajudar no controle do peso.

Separe um tempo diário ou mesmo na semana para praticar o seu exercício preferido e veja sua vida mudar.

A meditação no final do dia ajuda a equilibrar as energias e a respiração, combatendo o estresse, que pode prejudicar a sua saúde física e emocional.

Invista em uma boa suplementação de colágeno - como dissemos acima,o segredo da pele bonita, firme e saudável está no nível de colágeno em nosso organismo. Se faltar, a pele é a primeira a sofrer.

O corpo humano passa a perder a capacidade de produzir colágeno naturalmente após os 30 anos.

Essa proteína é extremamente importante para manter a pele firme e saudável. Além de uma dieta equilibrada, com alimentos fontes de colágeno, você pode contar com suplementos em cápsulas, pó e até balas para repor a quantidade necessária ao organismo e combater o fotoenvelhecimento.

Pequenas mudanças de comportamento vão te ajudar a encontrar a resposta de como manter a pele firme depois dos 40 anos, sem a necessidade de milagres ou procedimento cirúrgicos.

Essas foram as nossas dicas para manter a pele firme depois dos 40 anos. Se você já chegou a idade, está na hora de cuidar da sua pele e mantê-la sempre bonita e saudável!

Se ainda não chegou, tome os cuidados necessários para sofrer menos com os efeitos do tempo :)

Como manter a pele firme depois dos 40 anos?

Após ver nossas dicas de como manter a pele firme depois dos 40 anos, que tal levar uma vida mais saudável, receber dicas de alimentos, suplementos e bem-estar? Inscreva-se em nossa newsletter e também acompanhe nossos perfis nas redes sociais> Facebook, Instagram.

Você conseguiu compreender todas as nossas dicas de como manter a pele firme depois dos 40 anos? Ficou com alguma dúvida? Envie seu comentário e nos ajude a produzir novos artigos.

Explicamos aqui diversas dicas de como manter a pele firme depois dos 40 anos, leia também:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados