Como melhorar a elasticidade da pele do rosto?

Como melhorar a elasticidade da pele do rosto?

É impossível falar da resistência da pele sem mencionar o colágeno, além de ser responsável pela tonicidade e estrutura, essa proteína é essencial para que as células dos tecidos permaneçam unidas e firmes. Desta vez você descobrirá como melhorar a elasticidade da pele do rosto.

O colágeno é produzido naturalmente pelo nosso organismo é está presente em 70% da proteína epitelial e 30% da corporal, por isso sua falta prejudica todo o funcionamento do corpo humano.

A pele, com o passar do tempo, sofre mudança em sua estrutura e elasticidade, fazendo aparecer às linhas de expressão.

Fatores como mudança hormonal, consumo de álcool e cigarros, perda de peso e exposição excessiva ao sol, podem agravar ainda mais a flacidez. Neste caso, como melhorar a elasticidade da pele do rosto?

A boa notícia é que dá para prevenir e reverter o processo de degradação do colágeno no rosto e melhorar a elasticidade da pele seguindo alguns passos. Vamos te ajudar!

Como melhorar a elasticidade da pele do rosto?

Como melhorar a elasticidade da pele do rosto? Descubra quatro dicas

Se você está com os sintomas da falta de colágeno no organismo, que podem ser as rugas, linha de expressão ou mesmo a flacidez, abaixo tem uma série de dicas para resolver o problema.

Cuidados com a alimentação

Evite comer alimentos processados e industrializados e dê preferência a um cardápio rico em verduras, legumes e proteínas.

Frutas com vitamina C, carne vermelha, peixes, ovos e cereais devem ser consumidos com frequência para que o organismo seja capaz de repor o colágeno, mantendo a sua resistência e flexibilidade.

Suplementação de colágeno

O primeiro passo é fazer a reposição do colágeno. Apesar desta proteína ser produzida pelo organismo humano, a partir dos 25 anos sua produção é reduzida em cerca de 1% a cada ano, tornando a suplementação necessária para preservar a saúde da pele, unhas e cabelos.

É possível melhorar os níveis de colágeno tanto por suplementos quanto por alimentação, esse é um dos segredos de como melhorar a elasticidade da pele do rosto.

A suplementação de colágeno deve ser feita diariamente com uma dose aproximada de 09 gramas, seus efeitos podem ser notados já no primeiro mês e seus benefícios se estendem para unhas e cabelos. É aconselhável visitar um nutricionista para fazer uma avaliação mais completa e avaliar o nível da proteína no seu organismo.

O importante, a saber, sobre a suplementação de colágeno é como escolher o melhor ou o que mais se adapta a sua rotina diária.

Tratamentos estéticos

Outro processo indicado para quem busca como melhorar a elasticidade da pele do rosto é o tratamento estético. Existem diversos procedimentos para este fim. Confira!

Radiofrequência é um tratamento que tem como objetivo aumentar a temperatura da pele, até atingir 40° C. Com isso, ela é induzida a produzir novas fibras de colágeno e melhorar sua aparência.

Na carboxiterapia é feita a aplicação de injeções contendo CO² para estimular a oxigenação da pele. Laser é um procedimento feito por aparelho que emite luz e calor para estimular a formação de novas fibras colágeno. Este tratamento é também recomendado para eliminar manchas na pele.

No peeling químico (ação de produtos sobre a pele) são aplicados ácidos sobre a pele do rosto. Esses, por meio da escamação, ajudam a retirar as camadas danificadas da pele, trazendo a tona uma novinha e regenerada.

Já o peeling físico (ação de instrumentos sobre a pele) é um procedimento de esfoliação feito por equipamentos dermoabrasadores que promovem a renovação das camadas da pele.

A luz pulsada é usada como uma alternativa para quem busca como melhorar a elasticidade da pele do rosto. Este procedimento gera calor na pele, ativando a produção do colágeno pelo próprio organismo. Pode ser utilizada também para eliminar manchas e para depilação.

O microagulhamento é feito a partir de um aparelho composto por micro agulhas que, quando aplicadas na pele, causam pequenas lesões, isso estimula a produção de colágeno, resultando em uma melhora na elasticidade.

Para os mais corajosos, a cirurgia plástica é um procedimento também eficiente em quem busca como melhorar a elasticidade da pele do rosto e é utilizado para dar um up em várias partes do corpo.

As cirurgias mais buscadas para melhorar a aparência do rosto são: a blefaroplastia, que elimina as bolsas e rugas ao redor dos olhos, e o lifting facial, que elimina o excesso de pele e rugas do rosto.

Como melhorar a elasticidade da pele do rosto?

Dermocosméticos

Por fim, mas não menos importante, existe também a possibilidade de se estimular o colágeno por meio de produtos tópicos, conhecidos com dermocosméticos. Eles são usados para resolver um problema específico e são aplicados diretamente na pele.

Existem inúmeros produtos eficientes na missão de como melhorar a elasticidade da pele do rosto, melhorar a saúde e a beleza, ajudando também a recuperar a autoestima.

Os dermocosméticos mais indicados são aqueles que contém Retinol, Ácido Hialurônico e Ácido Glicólico, esses compostos são capazes de ativar a produção de colágeno pela pele.

Agora que você já sabe como melhorar a elasticidade da pele do rosto, aposte nestes cuidados e veja os resultados aparecerem.

Sempre produzimos conteúdos inéditos para te ajudar a identificar os sintomas da falta de colágeno e também a entender como cuidar da pele madura.

Além de descobrir como melhorar a elasticidade da pele do rosto, nós já mostramos aqui como calcular o IMC, como tratar os cabelos quebradiços e também revelamos para que serve o colágeno hidrolisado.

Se sentir necessidade, procure a ajuda de um médico, um dermatologista ou um nutricionista para uma orientação profissional e melhor avaliação do seu caso.

Você acabou de aprender como melhorar a elasticidade da pele do rosto para ter uma aparência mais jovem. Aproveite e veja o nosso artigo que explica como cuidar da pele depois dos 50 anos e outro que ensina como evitar que as rugas aumentem.

Além de revelar como melhorar a elasticidade da pele do rosto, já mostramos aqui o que fazer para diminuir a flacidez da pele e explicamos qual vitamina falta quando a unha está fraca.

Você pode se interessar também por aprender quais são os alimentos que engordam e como cuidar da pele no inverno.

Se achar que este artigo que explica como melhorar a elasticidade da pele do rosto é útil para algum amigo, aproveite para compartilhá-lo agora!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados