Dicas de dieta para homem perder peso

Dicas de dieta para homem perder peso

Homens e mulheres lutam para eliminar aquela gordurinha e reduzir as medidas. Se este é o seu objetivo, vamos ensinar algumas dietas para homem perder peso.

Além de ser uma questão de saúde, muitos homens estão se preocupando mais com sua aparência e querem perder peso. É muito comum encontrar alguém que esteja nesta situação.

Já explicamos aqui quais são os benefícios do colágeno e também como acabar com a flacidez na barriga. Agora o nosso foco é apresentar dicas de dieta para homem perder peso e ajudar aquelas pessoas que estão com dificuldade de conseguir reduzir as medidas.

Dicas de dieta para homem perder peso

Dieta para homem perder peso x dieta para mulher

Antes de mais nada, você precisa entender que o estilo de dieta para mulheres e homens emagrecerem é diferente. Por conta de diferenças hormonais e metabólicas, eles precisam de alimentos diferentes para auxiliar na perda de peso.

Além disso, cada pessoa tem um metabolismo diferente, então você pode até copiar os bons hábitos, mas não a dieta proposta para outra pessoa.

Dependendo da atividade, homens necessitam de muita energia diariamente. Uma dieta saudável não tira todos os alimentos do dia a dia da pessoa, e sim restringe alguns grupos. O consumo de proteínas magras, gorduras boas e carboidratos integrais, por exemplo, pode auxiliar na perda de peso.

Um ponto importante a se considerar é que a perda de peso deve ser associada à eliminação de gordura. Se não houver a alimentação e orientação adequadas, a pessoa pode simplesmente perder músculos, o que será ruim para a saúde.

Ou seja, ao pesquisar por dieta para homem perder peso, tome cuidado com dicas de restrição alimentar, elas nem sempre são benéficas. É preciso conhecimento e muitas vezes orientação profissional.

Vamos ensinar uma dieta para homem perder peso de maneira saudável! Mas se restarem dúvidas, uma visitinha ao nutrólogo ou nutricionista é sempre recomendável.

Consuma mais fibras

Normalmente, os alimentos que possuem muitas fibras são ricos também em nutrientes e vitaminas, eles ajudam na digestão e reduzem o apetite ao provocar uma sensação de saciedade.

No seu objetivo de perder peso, consuma muitas frutas e seus sucos (sempre dê preferência aos naturais), além de mingau. Tais grupos de alimentos são ótimos para aumentar a quantidade de fibras e auxiliar na perda de peso.

Aumente o consumo de proteínas

Como explicamos acima, é importante perder peso eliminando gordura. Para isso, você precisa consumir proteínas, já que elas são essenciais para seus músculos e o corpo como um todo.

Nessa nossa dica de dieta para perder peso, adicione ao seu cardápio alimentos como ovos, carnes e até feijões, acompanhados de saladas, ao invés de carboidratos.

Diminua o consumo de carboidratos

Sabemos que as massas, como macarrão, lasanha e pães são deliciosos e dão água na boca. Porém, em excesso, eles viram os vilões para o emagrecimento. Troquei os processados por integrais e perceba a melhora na sua saúde.

Mas lembre-se: a dieta para homem perder peso deve ser sempre equilibrada. Não corte totalmente os carboidratos da sua alimentação, eles são necessários para fornecer energia ao seu corpo.

O problema está no consumo em excesso, que formará gordura. Diminua muito o consumo, e quando possível, prefira as massas integrais, que são ricas em fibras e possuem menos calorias.

Consuma menos bebidas alcoólicas

Sim, as bebidas fazem parte da nossa dieta, então precisamos falar delas. Mas você não precisa eliminá-las de uma vez por todas.

Uma dieta para homem perder peso deve dar preferência a bebidas destiladas, por serem menos calóricas. A cerveja é rica em carboidratos e muito calórica, além de ser consumida em grandes quantidades. Ela precisa ser eliminada ou, ao menos, reduzida.

Aprenda a se controlar. Mas, se acontecer uma recaída, não fique com pena e nem 'enfie o pé na jaca', isso só vai piorar a situação. Supere a situação e siga a dieta para recuperar o que perdeu.

Reduza o consumo de gordura

Alimentos fritos e gordurosos precisam ser substituídos por opções cozidas, por exemplo. Experimente uma versão assada daquele seu prato preferido, sabendo que isso fará bem a você e à sua família.

Uma dieta para homem perder peso passa por algumas alterações. Comidas cozinhas são menos calóricas e este é um dos segredos para ter sucesso no processo de emagrecimento.

Diminua o consumo de sal

Sal em excesso aumenta a retenção de líquidos. Ou seja, ao consumir muitos alimentos com sódio você ficará inchado. Além disso, reduzir a ingestão de sal também ajuda na prevenção de doenças cardíacas.

Evite o uso de temperos prontos, substituído por opções naturais. Priorize os temperos feitos em casa. Além de mais saudáveis, são ainda mais deliciosos.

Planeje suas refeições

Não fique muitas horas sem se alimentar. Longos períodos de jejum podem causar efeitos maléficos à sua saúde. Estabeleça o número de refeições e a hora que você as fará para criar disciplina e hábito.

Assim, quando você perceber, já estará automaticamente se alimentando como planejado e evitando os deslizes.

Faça exercícios físicos

Não adianta controlar a alimentação se você não gastar a energia acumulada. Ou seja, uma dieta para homem perder peso só terá eficácia se for em conjunto atividades físicas.

A boa e velha associação de dieta equilibrada + exercícios físicos é campeã em ajudar a pessoa a emagrecer. Caminhe, corra, dance,nade! Faça exercícios que te deem prazer. Você vai gastar a energia estocada em forma de gordura e vai liberar hormônios de prazer.

Dicas de dieta para homem perder peso

Dica de dieta para homem perder peso

Agora, vamos te mostrar em exemplo de cardápio delicioso para não passar fome e ainda comer bem durante o dia! Claro que você não deve seguir somente um tipo de cardápio, já que a diversidade de alimentos é fundamental.

Além disso, de acordo com seu peso e altura, as quantidades podem variar. Na dúvida, consulte o seu nutricionista. Veja abaixo a nossa sugestão de cardápio para perder peso de forma saudável!

Café da manhã

  • uma fatia de pão integral
  • uma colher de chá de geleia
  • um copo de suco natural

Lanche da manhã

  • Barrinha de cereais feita em casa ou uma fruta

Almoço

  • duas colheres de arroz integral
  • filé de peixe grelhado
  • salada de alface, tomate e cenoura ralada
  • meia concha de feijão
  • um copo de gelatina ou frutas (sobremesa)

Lanche da tarde

  • porção de frutas variadas

Jantar

  • sopa de legumes com pedaços de carne
  • beterraba cozida

Ceia - Opcional (Pode servir como sobremesa do jantar)

  • 2 pedaços de chocolate amargo
  • uma laranja

Essas são as nossas dicas de dieta para homem perder peso e manter a qualidade de vida. Você sabe o que o colágeno faz no corpo? Descubra agora!

Estamos sempre preparando conteúdos inéditos para te ajudar a fortalecer as unhas, preservar a elasticidade da pele ou mesmo reduzir a flacidez da barriga, entre outros temas.

Mostramos aqui para uma dica de dieta para homem perder peso e mudanças no comportamento para alcançar esse objetivo, aproveite para aprender como cuidar da pele madura e o que provoca a queda dos cabelos.

Gostou do nosso artigo que apresenta dicas de dieta para homem perder peso? Se achar que ele pode ser útil para alguma amiga ou conhecida que está passando por este problema, aproveite para compartilhá-lo agora nas suas redes sociais!!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados