O que usar para queda de cabelo feminino?

o que usar para queda de cabelo feminino

É muito comum a perda de 50 a 70 fios por dia. Porém, quando o volume é superior torna-se algo preocupante. Problemas capilares são mais comuns ao público masculino, mas também acontece com as mulheres. Nesse caso, o que usar para queda de cabelo feminino?

Fatores como estresse, química, má alimentação, tratamento de doenças, genética e depressão podem alterar o bom funcionamento do organismo, provocando a queda de cabelo em muitas mulheres. É o seu caso? Fique tranquila, nem tudo está perdido e existem diversos tratamentos para recuperar as suas madeixas.

Assim como nos homens, a queda de cabelo feminino é uma tragédia, afetando a autoestima. Muitas pessoas usam e abusam de cortes e penteados como forma de expressão, sensualidade e rebeldia.

Infelizmente, de acordo com os estudos, cerca de 30% das mulheres vai apresentar algum problema capilar até os 50 anos. Nos homens, 80% terá algum problema de queda de cabelo até os 70 anos. Ou seja, ambos os sexos terão que reforçar os cuidados com os fios para evitar que os transtornos aumentem.

o que usar para queda de cabelo feminino

O que usar para queda de cabelo feminino?

É importante descobrir a origem do problema para que o tratamento adequado alcance o melhor resultado. Além disso, depois que a queda for reduzida você não deverá abandonar os cuidados com o cabelo, eles são necessários para manter os fios fortes e saudáveis.

O primeiro a se fazer é buscar ajuda médica, pois só ele poderá determinar a causa exata do problema e indicar o que usar para queda de cabelo feminino. Na maioria das vezes, será recomendado o uso de medicamentos, mas alguns processos naturais também são bem eficientes.

Alguns dos motivos que provoca a queda de cabelo feminino é a alopecia (doença que provoca perda de grande volume de fios) é o estresse e o uso exagerado de química no couro cabeludo. Ao perceber qualquer alteração, procure orientação médica.

Hábitos saudáveis e alguns suplementos vitamínicos como o colágeno, podem ajudar tanto a prevenir como também a tratar a queda dos amados cabelos.

Alguns desses suplementos podem inclusive agir em outras áreas do corpo como pele, unhas, ossos, como é o caso do colágeno, proteína produzida por nosso organismo e que tem uma redução da produção com o passar dos anos.

Nos cabelos, o colágeno ajuda no crescimento, brilho e principalmente para encorpar os fios, além de reforçar os vasos sanguíneos e ajudar na nutrição do couro cabeludo.

As vitaminas também auxiliam na prevenção da queda dos cabelos, porém requer cuidado no uso. Assim como a falta pode causar problemas, o excesso também afeta o bom funcionamento do organismo. Você deve manter os ritmos normais de:

  • vitamina A, seus benefícios estão relacionados com o poder de restaurar e hidratar os fios. Assim como o colágeno, ajuda no crescimento e brilho dos cabelos
  • vitamina B8, também conhecida como biotina, age na absorção da queratina, mantém a saúde dos fios e também auxilia no crescimento
  • vitamina C, poderoso antioxidante, ajudar a prevenir o envelhecimento. É conhecida por auxiliar a produção e absorção do colágeno, que aumenta a resistência dos fios
  • ácido fólico, está ligado a diminuição da quebra e queda dos cabelos, ajuda também a prevenir o aparecimento dos fios brancos

Alguns tratamentos que podem ser indicados para quem busca o que usar para queda de cabelo feminino são:

  • microagulhamento
  • terapia com laser
  • transplante capilar
  • extração de unidades foliculares (FUE)
  • transplante de unidade folicular (FUT)
  • implante capilar

Existe ainda a possibilidade de tratamento da queda de cabelo feminino por meio de medicamentos. Nesse caso, aqui não vamos citar nenhum remédio para evitar a automedicação.

O profissional especializado no assunto é o mais indicado para saber se é necessário tomar algum remédio e qual a dosagem.

Segundo a Academia Brasileira de Tricologia (área que se dedica aos estudos do cabelo), está aumentando a quantidade de mulheres que sofre de problemas capilares.

Ciclo de vida capilar

Quando a questão é cabelo, é necessário entender que este tem um ciclo de vida. Isso mesmo, cada fio tem um tempo determinado para morrer, esse período pode variar de 2 a 7 anos. Cada folículo piloso tem vida própria e cresce independentemente do ritmo dos dos outros.

O ciclo de vida do cabelo é esse a seguir:

  • anágena: fase do crescimento. Dura entre 2 a 6 anos
  • catágena: fase em que o cabelo começa a morrer dura cerca de 3 semanas
  • telógena: nesta fase o cabelo já não cresce mais, ficando em repouso por cerca de 3 meses. O fio morto é empurrado por um novo

Portanto, como você pode ver, o processo de queda do cabelo é inevitável e natural. Apenas o excesso de queda é que indica a existência de algum problema.

Tratamentos naturais para queda de cabelo feminino

Existem diversas ervas que possuem “poderes mágicos” para recuperar a saúde capilar. Elas são recomendadas para tratamentos caseiros e funcionam muito bem como forma de prevenção para que o problema não surja. Ou seja, você pode colocar esses cuidados a sua rotina para fortalecer os fios:

  • óleo de coco
  • óleo de hortelã e alecrim
  • babosa
  • abacate
  • ovo

o que usar para queda de cabelo feminino

Estes produtos são recomendados para tratamentos caseiros e funcionam bem para ativar a circulação capilar e a hidratação dos fios.

Depois de descobrir o que usar para queda de cabelo feminino, que tal aproveitar para entender quais são os cuidados necessários com a pele aos 30 anos e ver algumas dicas de dieta para homem perder peso?

Já ensinamos aqui também qual é a idade ideal para começar a tomar colágeno e como acabar com a flacidez do rosto, não deixe de conferir.

Se sentir que o problema de queda de cabelo é mais grave, agende já uma visita ao seu médico para receber uma avaliação.

Você teve a chance de ler aqui o que usar para queda de cabelo feminino, os principais motivos que provocam o surgimento deste problema e também dicas de tratamentos e produtos naturais. Já sabe quais são os benefícios do colágeno para o cabelo?

Além de falar sobre o que usar para queda de cabelo feminino, já explicamos aqui como fortalecer a pele do rosto e os alimentos que ajudam a perder peso.

Você pode se interessar ainda em aprender para que servem as cápsulas de colágeno e como evitar que as rugas aumentem.

Se achar que este artigo que o que usar para queda de cabelo feminino é útil para algum amigo, aproveite para compartilhá-lo agora!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados