Para que serve o colágeno hidrolisado?

Para que serve o colágeno hidrolisado?

O sucesso dessa proteína não é recente. Durante os últimos anos, a suplementação dela vem conquistando o público com a promessa realista de ajudar a firmar a pele e deixá-la mais brilhante e bonita. Isso é verdade? Afinal, para que serve o colágeno hidrolisado?

Esta substância fibrosa é absorvida pelo corpo quando se consomem alimentos como carnes, ovos e frutas cítricas, por exemplo. Mas também pode ser encontrada em farmácias e supermercados, em forma de complexos vitamínicos e cápsulas.

De fato, o colágeno hidrolisado é tão famoso que já é comercializado em formatos antes inusitados, como barras de cereais, granola e até balas!

Não podia ser diferente: o colágeno hidrolisado é sucesso entre homens e mulheres!

Se você quer saber para que serve o colágeno hidrolisado, seus benefícios e todos os detalhes, acompanhe este artigo até o final. Tudo o que precisa saber sobre esse composto mágico está aqui.

O que é colágeno hidrolisado?

Essa é uma proteína natural abundante em nosso organismo, que aparece nele sob a forma fibrosa. Suas principais funções estão relacionadas com o maior órgão do corpo humano: a pele. O colágeno também está presente em cabelo, unhas, ossos e nas cartilagens distribuídas pelo corpo humano.

Para que serve o colágeno hidrolisado?

Na camada média da pele, o colágeno trabalha na formação do sistema fibroso desse órgão gigantesco, favorecendo o desenvolvimento das novas células e aumentando a qualidade de vida das já existentes.

Além disso, os benefícios se estendem a outros setores do corpo: o colágeno hidrolisado é excelente para a manutenção e reconstrução de tendões e ligamentos!

Para que serve o colágeno hidrolisado?

Benefícios do colágeno hidrolisado

A perda de elasticidade e hidratação da pele é parte do processo de envelhecimento natural e costuma traduzir-se em rugas, flacidez e até mesmo celulite. E isso sem falar dos demais efeitos do tempo sobre outras partes do corpo, tais como veias, músculos, cartilagens e ligamentos.

Diante destes sinais do tempo, para que serve o colágeno hidrolisado? Ele atua como uma reposição ao processo de produção natural da proteína. Após os 30 anos, nosso organismo passa ter uma quantidade menor dela, o que força a necessidade de uma suplementação do colágeno.

O consumo adequado e frequente de colágeno hidrolisado é capaz de aumentar a firmeza, brilho e elasticidade da pele com muita eficácia. Ele atuará também na redução de estrias e rugas.

E isso não é tudo: o colágeno hidrolisado serve para fortalece os cabelos, as unhas, auxilia e aumenta a velocidade da reconstrução muscular e, se não bastasse, ainda é capaz de fortalecer e proteger o sistema circulatório: as veias também têm colágeno em sua composição!

Se você está fazendo dieta ou reeducação alimentar, o colágeno hidrolisado é muito efetivo para amenizar e adiar aquela sensação de fome incomoda que acompanha o regime.

Viu só para que serve o colágeno hidrolisado? Ele é um poderoso aliado na luta contra os ponteiros da balança!

Quem curte exercícios físicos também encontra vantagens no colágeno hidrolisado: seu consumo regular favorece a mobilidade em articulações como joelhos e quadris e diminui consideravelmente as dores de rupturas da fibra muscular em processos de ganho de massa.

Quando é preciso tomar colágeno hidrolisado?

A resposta a essa pergunta depende muito dos seus objetivos e da sua idade. De forma geral, os especialistas indicam seu consumo a partir dos 30 anos, como prevenção da flacidez e coadjuvante no processo de renovação para a pele. Aqui explicamos melhor sobre essa necessidade.

No entanto, a verdade é que em qualquer ponto a partir dos 20 anos o consumo do colágeno hidrolisado pode ser muito favorável! Como seus benefícios não se restringem à melhora nos sinais da idade, vale a pena fazer a suplementação desde cedo.

Por outro lado, o consumo de colágeno hidrolisado é altamente indicado (quase obrigatório!) para quem já superou os 40 anos. Após essa idade, o corpo deixa de ser capaz de produzir a quantidade necessária da proteína e o único meio de mantê-la em nível conveniente é com o complemento.

Para que serve o colágeno hidrolisado?

Como tomar colágeno hidrolisado?

Devido ao boom nos últimos anos, as formas de consumir este suplemento vem se tornando cada vez mais diversas. Escolher a melhor opção para você terá tudo a ver com seus objetivos!

A versão em pó, comercializada em sachês ou em potes, é a mais indicada para quem deseja prolongar a sensação de saciedade e se livrar da fome. Para tomar, basta diluir na bebida de sua preferência.

Se você não gostar do sabor do pó, pode consumir o colágeno em cápsula. Ela é mais indicada para quem procura os benefícios sobre pele e outros órgãos.

Essas não são as únicas formas de tomar o colágeno, existem muitas outras.

É possível encontrar água aromatizada turbinada com o composto, balas de colágeno e açúcar demerara ou stévia, que também tem grandes resultados para aquelas pessoas que passam por processos de reeducação alimentar, barras de cereal ou granola que podem ser consumidos de forma regular durante o dia, por exemplo.

O colágeno é uma excelente e importante proteína a ser suplementada, justamente por proporcionar tantos benefícios para seu corpo. A suplementação desta proteína de forma adequada e constante melhora a firmeza da pele, amplia a capacidade de articulações e também ajudar com o controle de fome.

Acredito que agora você já compreende para que serve o colágeno hidrolisado e todos os seus benefícios, certo?

Quer saber se você está com falta dessa proteína? Veja aqui os sintomas da falta de colágeno no organismo.

Além de explicar para que serve o colágeno hidrolisado, nós já mostramos aqui como tratar cabelos quebradiços e também ensinamos como cuidar da pele no inverno.

Se achar que este artigo que ensina para que serve o colágeno hidrolisado é útil para algum amigo, aproveite para compartilhá-lo agora!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados