Qual é o melhor colágeno para comprar?

Qual  o melhor colágeno para comprar?

Presente em quase todos os órgãos do nosso corpo, o colágeno tem função de dar firmeza, sustentação e elasticidade à pele, cartilagem e músculos. Se você quer saber qual é o melhor colágeno para comprar, vale destacar ainda que ele embeleza cabelos, fortalece unhas e ajuda a evitar as tão temidas rugas.

Pesquisas apontam que além de benefícios para a pele, o colágeno ainda pode ajudar na redução do peso. Essa contribuição acontece porque, quando ingerimos alimentos ricos na proteína, temos uma maior sensação de saciedade.

Com o passar do tempo, especialmente por volta dos 30 anos, o corpo humano vai perdendo gradativamente a capacidade de produzir colágeno, daí a necessidade de reposição desta proteína. Falamos já desse assunto aqui.

Apesar do colágeno ser encontrado em alguns alimentos proteicos como ovos, carnes, castanhas e outros, a melhor forma de aproveitar os benefícios desta proteína ainda é sob a forma de suplementação.

Além de explicar qual é o melhor colágeno para comprar, tema desse texto, já mostramos aqui como cuidar da pele do idoso e também como fortalecer as unhas.

Então fica a dúvida, qual é o melhor colágeno para comprar?

O mercado oferece uma enorme gama de formas de consumo do colágeno, que pode ser comprado em forma de cápsulas, balas, pó ou na versão líquida. É recomendado um consumo máximo de 10 gramas por dia.

Entender como o colágeno funciona no nosso organismo é essencial para a escolha correta na hora da compra.

Qual  o melhor colágeno para comprar?

Quais são os tipos de colágeno?

Existem três tipos de suplementação de colágeno que você pode comprar: o hidrolisado, o tipo dois e o pepto colágeno. Vamos entender como funciona cada um?!

O que é o colágeno hidrolisado? Aqui a proteína passa por um processo de hidrólise, para que possa ser melhor absorvida pela pele. É o mais indicado para cuidados com a pele, unhas e cabelos.

Colágeno tipo dois - Mais indicado para articulações e cartilagem. Sua absorção é melhor no período noturno.

Pepto colágeno - Este tipo é indicado para atuar na cartilagem articular, também tem ação antienvelhecimento e contribui para embelezamento dos cabelos e das unhas.

Cuide do seu organismo

Nosso organismo funciona de forma equilibrada quando cuidamos dele. Ao ter uma alimentação balanceada, evitar consumo em excesso de açúcar e sódio, a tendência é armazenar menor quantidade de gordura.

Como falamos antes, a partir dos 30 anos ou ao levar um estilo de vida não saudável, o organismo perde a capacidade de produção natural de colágeno.

Diante desses fatores, torna-se necessário entender qual é o melhor colágeno para comprar para fazer a suplementação da proteína.

Depois de ler as explicações sobre qual é o melhor colágeno para comprar, é importante analisar alguns aspectos como quantidade de carboidratos, aromatizantes, açúcares e outros, que a longo prazo podem prejudicar o organismo.

Busque sempre a composição que seja menos prejudicial na hora de escolher o melhor colágeno para comprar.

Qual  o melhor colágeno para comprar?

Cuide da sua saúde com nossas dicas!

Além de explicar qual é o melhor colágeno para comprar, nas nossas redes sociais sempre apresentamos dicas e informações para o seu bem-estar e para melhorar a qualidade de vida.

Nós sempre produzimos conteúdos inéditos para te ajudar a cuidar da pele, manter a beleza dos cabelos e a saúde das unhas.

Por exemplo, já mostramos aqui os principais benefícios do colágeno, ensinamos como cuidar da pele do idoso e como emagrecer o rosto.

Depois de ler este texto em que explicamos qual é o melhor colágeno para comprar, que tal ver como melhorar a elasticidade da pele do rosto?

Se achar que este artigo pode ser útil para alguma amiga ou conhecida que está com essa dúvida para saber qual é o melhor colágeno, aproveite para compartilhá-lo agora!!

Entendeu direitinho qual é o melhor colágeno para comprar? Ficou com alguma dúvida? Comente aqui!

1 comentário

  • Eu quero comprar. Onde encontro?

    Edileine Fernandes

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados